Gevaerd Consultoria

HOGAN

Utilizado em seleções, avaliações e desenvolvimentos

Robert Hogan, psicólogo Ph.D por Berkeley, foi o primeiro profissional a criar uma metodologia que atendesse as demandas do mundo corporativo. Considerado uma autoridade internacional em testes de personalidade e liderança, Hogan desenvolveu um método de avaliação pessoal, englobando a avaliação de personalidade, motivações e valores. Hogan possui uma invejável reputação em meio acadêmico internacional.

Seu método é utilizado em seleções, avaliação de potencial, desenvolvimento de liderança, coaching e também em sucessão de gestores. As avaliações são precisas e tem o poder de predizer com resultados, o comportamento que um profissional terá em seu ambiente de trabalho.

Inventários Hogan

Os testes Hogan vêm sido aplicados no Brasil desde o ano de 2003. Mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo já realizaram o teste.

 

Inventário Hogan de Personalidade – HPI

O Inventário Hogan de Personalidade se baseia nos estudos realizados por Hogan e tem como principal objetivo avaliar sete traços de personalidade, como: ajustamento, ambição, sociabilidade, sensibilidade interpessoal, prudência, inquisição e abordagem à aprendizagem. O HPI traz resultados eficazes, dando apoio para o desenvolvimento de indivíduos pela ampliação de seu autoconhecimento e orientação na transição de carreira. O inventário possui uma duração de no máximo 20 minutos para ser respondido, tendo o resultado disponível imediatamente após o seu término.

 

Inventário Hogan de Desafios

O Inventário Hogan de Desafios é também conhecido como “Fatores de Decarrilamento de Carreita”, que tem como objetivo avaliar as 11 tendências de comportamento que acontecem quando a pessoa não está atenda à sua imagem, gerando o fracasso profissional.  Hogan, juntamente com o psicólogo americano John Bentz, descobriu que a razão do fracasso dos profissionais estavam ligados a falta de confiança em si mesmo, traços negativos da personalidade que acabam afetando o desempenho individual. Esse teste foi desenvolvido para ajudar o profissional a trabalhar seus pontos fracos, identificando os aspectos problemáticos do comportamento que são difíceis se detectar em uma entrevista.

 

Inventário de Motivos, Valores e Preferências

Esse inventário tem como principal objetivo mapear os dez valores centrais e motivadores da pessoa que está sendo avaliada. O Inventário avalia o estilo de vida que o profissional deseja ter, seus objetivos de vida, preferências no trabalho, aversões entre outros pontos, para diagnosticar as áreas de conflito entre chefia e equipe. O Inventário é um instrumento que tem a capacidade de determinar o nível em que a pessoa irá se adaptar a uma equipe, organização ou cargo.